quarta-feira, 31 de maio de 2017

A semana I

Uma vez encontrei com um leitor voraz de Machado de Assis quando eu lia suas obras para o Teatro. E ele quando me viu com o livro na mão achou estranho pois, “seu teatro além de pouco conhecido não é de boa qualidade, como ele mesmo reconhece.”

Então expliquei que meu objetivo ler toda a obra de Machado de Assis mesmo que tivesse que passar por algumas nem tão atraentes.


Pois bem, esse volume de crônicas intitulado “A semana I” (250 páginas!) é um desses que li “me arrastando”... (“A semana II” foi um pouco diferente). Eu me refiro ao conteúdo da maior parte ao relatar fatos e notícias muito específicos daquela época (entre 1892 e 1895) e que não me despertaram o interesse. Fui uma leitura interrompida várias vezes e com poucas anotações. 

0 comentários:

Postar um comentário